E, como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Isaías 53. Quem creu em nossa mensagem?
E a quem foi revelado o braço do Senhor?
2 Ele cresceu diante dele
como um broto tenro
e como uma raiz saída de uma terra seca.
Ele não tinha qualquer beleza
ou majestade que nos atraísse,
nada havia em sua aparência
para que o desejássemos.
3 Foi desprezado e rejeitado pelos homens,
um homem de dores
e experimentado no sofrimento.
Como alguém de quem
os homens escondem o rosto,
foi desprezado,
e nós não o tínhamos em estima.
4 Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido.
5 Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.
6 Todos nós, como ovelhas,
nos desviamos,
cada um de nós se voltou
para o seu próprio caminho;
e o Senhor fez cair sobre ele
a iniquidade de todos nós.
7 Ele foi oprimido e afligido;
e, contudo, não abriu a sua boca;
como um cordeiro,
foi levado para o matadouro;
e, como uma ovelha que diante de seus
tosquiadores fica calada,
ele não abriu a sua boca.
8 Com julgamento opressivo ele foi levado.
E quem pode falar dos seus descendentes?
Pois ele foi eliminado
da terra dos viventes;
por causa da transgressão
do meu povo ele foi golpeado.
9 Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios
e com os ricos em sua morte,
embora não tivesse cometido
nenhuma violência
nem houvesse nenhuma mentira
em sua boca.
10 Contudo, foi da vontade do Senhor
esmagá-lo e fazê-lo sofrer,
e, embora o Senhor tenha feito da vida dele
uma oferta pela culpa,
ele verá sua prole e prolongará seus dias,
e a vontade do Senhor
prosperará em sua mão.
11 Depois do sofrimento de sua alma,
ele verá a luz e ficará satisfeito;
pelo seu conhecimento
meu servo justo
justificará a muitos
e levará a iniquidade deles.
12 Por isso eu lhe darei uma porção
entre os grandes,
e ele dividirá os despojos com os fortes,
porquanto ele derramou sua vida
até a morte
e foi contado entre os transgressores.
Pois ele levou o pecado de muitos
e pelos transgressores intercedeu.
Add to Google

2 comentários:

  1. Paz Tina,Isaías 53 traz uma mensagem tremenda para nossas vidas,amo esta passagem,Seu blog esta lindo ,seguindo ele e te convido a conhecer o meu é novo ,se gostar e quiser seguir agradeço ..bjs com muita paz.. http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO TÃO MARAVILHOSA ESTA PASSAGEM BÍBLICA DE ISAÍAS 53, QUE NÃO PRECISA NEM DE EXPLICAÇÃO, AO TERMINAR DE LER JÁ ME SINTO RENOVADA. AGRADEÇO POR VISITAR MEU BLOG; JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG, MUITO LINDO O DESIGN PROFISSIONAL, E AS MENSAGENS ABENÇOADA; OS MEUS BLOGS SÃO MAIS PAIXÃO POR SER BLOGUEIRA DO QUE APARÊNCIA; POIS SÓ TENHO O CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA; QUERO FAZER UM CURSO DE WEB DESIGN PRA MELHORAR A APARÊNCIA, O CONTEÚDO VEM DO CORAÇÃO, OU DE OUTROS BLOGS QUE TOCAM O MEU CORAÇÃO, TENHO OUTROS BLOGS: http://herdeiradorei.blogspot.com e http://vivendopelafe-tinadejesus.blogspot.com entre outros blogs, tenho blog I LOVE ARTESANATO, BY TINA QUE NÃO ME LEMBRO DO LINK AGORA, Mais a maioria são de divulgação de trabalho de missões, pois não sou missionária, só apaixonada por missões, espero ser se Deus assim quiser; Seja sempre bem vinda; Deus à abençoe!

    ResponderExcluir